Corpo de Bombeiros vai ganhar reforço no efetivo, após ação de Maurão de Carvalho

27 de setembro de 2018

O Corpo de Bombeiros em Rondônia vai ganhar muito em breve um reforço de novos 33 servidores em seu efetivo, para ampliar a sua atuação e a sua capacidade de atendimento às mais diversas ocorrências. Esses 33 futuros bombeiros estão fazendo academia. Eles são remanescentes do concurso público realizado em 2014, que foi prorrogado pelo Governo.

Essa convocação só ocorreu após um trabalho em conjunto dos deputados estaduais com o Governo, possibilitando ainda o chamamento de 459 policiais militares, que iniciarão a academia em 05 de novembro deste ano. Aprovados no concurso da Polícia Civil, em diferentes funções também foram convocados.

A Assembleia Legislativa destinou recurso de seu orçamento, para o custeio do curso de formação da PM e dos Bombeiros. Nesta quarta-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), se reuniu no Quartel do Comando Geral, com o comandante geral dos Bombeiros, Demargli Farias e o subcomandante Gilvander de Lima. O capitão PM Marcelo Corrêa, responsável junto ao Governo pelo processo de chamamento.

“Foi uma ação em conjunto de todos os parlamentares, permitindo um reforço nas forças de segurança pública, para melhor atender à população”, destacou Maurão.

Reestruturação

Em junho deste ano, os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, os projetos de iniciativa do Executivo, que asseguram a reestruturação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, respectivamente de números 977/18 e 978/18. Com isso, as funções foram redefinidas e houve uma valorização do trabalho de toda a tropa, se refletindo num empenho ainda maior da força policial nas ruas.