Maurão de Carvalho e Wagner Garcia se reúnem com o Sindafisco

28 de agosto de 2018

O candidato a governador Maurão de Carvalho e o seu vice, Wagner Garcia, ambos do MDB, se reuniram na manhã desta terça-feira (28), com representantes do Sindicato de Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (Sindafisco), na sede da entidade, onde apresentaram e discutiram as principais propostas contempladas no plano de governo.

O presidente do Sindafisco, Mauro Bianchin, lembrou que Wagner Garcia é auditor fiscal e ex-secretário de Finanças do Estado, conhecendo as reivindicações da categoria. “Pela primeira vez, temos um auditor fiscal, representante da categoria, participando de uma disputa tão importante que é o Governo do Estado. Esperamos receber o apoio em nossas reivindicações, que são direitos de todo o trabalhador”, disse Bianchin.

Maurão de Carvalho reforçou que seu Projeto de Governo busca valorizar o servidor do estado, o que inclui os auditores fiscais. “Muitos estados estão enfrentando uma grave crise econômica. Mas Rondônia está conseguindo superar a crise, e tenho que destacar que o trabalho dos auditores fiscais têm sido fundamental para isso”, disse Maurão.

Wagner ressaltou que o equilíbrio fiscal é uma prioridade da gestão, caso eleitos, e o trabalho dos auditores ficais é decisivo nessa tarefa. “Sem coagir ninguém, mas cumprindo a lei, fazendo uma expansão na nossa rede de tecnologia, a expectativa é de que a arrecadação se mantenha numa crescente. Nesse sentido, o trabalho do auditor fiscal tem um fator preponderante”, destacou.