Maurão de Carvalho se reúne com produtores rurais da linha 45, em Candeias do Jamari

27 de agosto de 2018

A regularização fundiária é uma das principais necessidades de Rondônia, que tem no agronegócio a base da sua economia. Mas, sem o documento das áreas, os produtores não podem acessar o crédito rural e dinamizar as suas atividades agropecuárias.

 

A necessidade de titulação agrária foi discutida pelo candidato a governador Maurão de Carvalho (MDB), neste domingo (26), durante encontro com os moradores da Linha 45, na Vila Nova Samuel, em Candeias do Jamari.

“É a maior necessidade de Rondônia, a titulação agrária. Com o documento em mãos, o produtor torna-se dono de fato e de direito de sua propriedade e pode buscar o crédito nos bancos para melhorar a sua produção e com isso lucrar mais e dar mais conforto a sua família”, destacou Maurão.

Como parlamentar, ele atuou junto ao Governo, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para a recuperação das estradas vicinais na região de Vila Nova Samuel, além de interceder pela regularização fundiária da região.

“Uma alternativa seria a nova aproximação do zoneamento sócio-econômico e ecológico. Cabe ao Executivo, através da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), conduzir os estudos, que em seguida são encaminhados para a Assembleia Legislativa. Esse trabalho será uma prioridade nossa”, garantiu.

Maurão visitou ainda a comunidade do Assentamento Flor do Amazonas, também em Candeias do Jamari.