Coligação formada pelo MDB, Podemos, PSC, PHS, PMN, PROS, PV e PCdoB sustenta pré-candidatura de Maurão de Carvalho ao Governo

8 de agosto de 2018

Com a confirmação de Wagner Garcia (MDB) como o pré-candidato a vice-governador, a coligação encabeçada pelo pré-candidato ao Governo do MDB, Maurão de Carvalho, está definida e composta por oito partidos, que já somam representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, com a possibilidade de crescimento ainda maior.

Para os cargos majoritários, além de Maurão e Wagner, o  MDB também definiu em convenção pelas pré-candidaturas de Valdir Raupp e Confúcio Moura ao Senado. Mas, integram a coligação ainda os partidos Podemos, PHS, PSC, PROS, PMN, PV e PCdoB. Essas mesmas legendas também atuam em composições para as proporcionais.

Esses partidos que integram a coligação possuem representantes de todas as regiões de Rondônia, além de contemplarem representantes de diferentes segmentos da sociedade.

Partidos com representações

O MDB possui a maior bancada na Assembleia Legislativa, com Maurão, José Lebrão, Saulo Moreira, Só Na Bença, Jean Oliveira e Edson Martins. No Congresso, o partido é representado por  Valdir Raupp, Marinha Raupp e Lúcio Mosquini.

O PV conta com o deputado estadual Luizinho Goebel, que preside a sigla. Léo Moraes preside o Podemos e vai disputar uma cadeira de federal. O PMN tem os deputados estaduais Dr. Neidson e Jesuíno Boabaid; o PCdoB, do deputado estadual Hermínio Coelho; o PROS, do deputado estadual Anderson do Singeperon e o PSC, do deputado estadual Geraldo da Rondônia. Já o PHS vive a expectativa de eleger representantes na Assembleia.